O público vai conferir a comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante desembarcou em Guriri, o terceiro balneário que irá receber a programação da Rota Verão. O público vai poder conferir a comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, neste sábado (18), às 19 horas, na Praça Wilson Gomes (próximo a Capelinha), além de participar de sorteios de brindes do Festival e de uma bicicleta.
O filme apresenta, com muito humor, a difícil missão que o protagonista Francisgleydisson enfrenta ao ter que se reinventar, depois que seu Cine Holliúdy fecha as portas definitivamente em Pacatuba, no interior do Ceará.
O longa-metragem traz novamente Edmilson Filho e Miriam Freeland como o casal de protagonistas, além de novidades no elenco como os atores Milhem Cortaz e Samantha Schmütz, e as participações especiais de Chico Diaz e Roberto Bomtempo. A classificação indicativa é 12 anos.
Cinema Itinerante
Para circular pelo Espírito Santo e realizar as projeções em diversas cidades, um caminhão se transforma em cinema para exibir as produções em uma tela de 8 x 5 metros. A sala a céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.
Sorteio
Logo após a sessão, o público que estiver presente irá participar do sorteio de uma bicicleta, além de brindes do Festival. Assim que o filme termina, nossa equipe distribui canetas e cédulas, que são devolvidas e colocadas dentro de uma urna. Logo depois é realizado o sorteio.
Guriri
O balneário de Guriri, no município de São Mateus, possui 42 km de orla, com praias de águas mornas e calmas e extensas faixas de areia. Essa é uma das razões pelas quais se tornou o destino escolhido por milhares de turistas que frequentam a região durante o verão. Nesse período a vida noturna no Centro de Guriri é bastante movimentada. São diversos bares e restaurantes, locais com música ao vivo, e programações diversificadas para todas as idades.
A ilha de Guriri é a maior do Espírito Santo, limitada pelos rios Mariricu e São Mateus.
A sala de cinema fica montada próximo a outro ponto turístico localizado na praia de Guriri: A Capelinha dos Navegantes. Fundada em 1975 em homenagem à Iemanjá, a capelinha, hoje administrada pela comunidade católica de Guriri, é cartão postal da região, e realiza missas para Nossa Senhora dos Navegantes pedindo bênçãos para os pescadores.
O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo a Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta com o copatrocínio da EDP e com o apoio da Rede Gazeta e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo através do Edital de Chamamento 05/2019. Conta também com o apoio institucional do Shopping Vitória. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante
18 de janeiro – Guriri (São Mateus)
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
Próximos destinos:
25 de janeiro – Piúma*
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
31 de janeiro – Manguinhos (Serra)
Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
Show do grupo Samba pras Moças
Horário: a partir das 19 horas
*a exibição em Piúma acontece às 19h30
Entrada gratuita