Confira a programação do segundo dia de 26º FCV

Tenda Musical terá show de Chico Chico e João Mantuano

O segundo dia de 26º Festival de Cinema de Vitória segue com uma programação intensa. Nesta quarta-feira, começa no Centro Cultural Sesc Glória a 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, além da 9ª Mostra Competitiva Nacional de Longas , a 8ª Mostra Corsária, a 6ª Mostra Outros Olhares – Programa Musicalidades, além do  20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal, no Cine Metrópolis e as as oficinas, dos debates, no Hotel Senac Ilha do Boi.  

A partir das 9 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi, começam as oficinas de Oficina de Produção Executiva, Gestão e Elaboração de Projetos para o Audiovisual, com Paulo Boccato, e a Oficina de Realização em Cinema e Vídeo com Luiz Carlos Lacerda. A partir das 13 horas, têm início as oficinas de Roteiro, com José Roberto Torero; Direção de Arte, com Joyce Castello; e a Oficina de “Interpretação: Estado e Criação de Cena”, com Silvero Pereira.  Já às 14 horas, acontece o Painel – “Trilha Sonora na Produção Audiovisual Nacional e Internacional”, com a participação de Marcus Neves, Katerina Polemi e mediação de Daniel Morelo. As inscrições estão encerradas.

Debate

Na quarta-feira, a partir das 10 horas, acontece o primeiro debate sobre as produções junto dos realizadores. O bate-papo será sobre os filmes exibidos na noite anterior dentro da 8ª Mostra Foco Capixaba e 9ª Mostra Competitiva de Longas, e será mediado pelo jornalista Filippo Pitanga. 

20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal

O segundo dia do 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal, segue acontecendo no Cine Metrópolis, com sessões acontecem às 9 e às 14 horas. A exibição é voltada para o público infantil e para a formação de plateia. Os pequenos irão conferir os filmes Lily´s Hair, de Raphael Gustavo da Silva; O Malabarista, de Iuri Moreno; Na Casa da Bisa, feito em Realização coletiva; Metamorfose, de Jane Carmen Oliveira; Arani Tempo Furioso, de Roobertchay Domingues Rocha; Vida Real, de Camila Mezzeti e Ramon Faria; Guri, de Adriano Monteiro, além de 8 Patas, de Fabrício Rabachim, exibido fora de Competição. 

Centro Cultural Sesc Glória 

A segunda noite de programação no Sesc Glória recebe, às 16h, a 6ª Mostra Outros Olhares – Programa Musicalidades, na Sala Cariê Lindenberg. O público vai poder conferir os filmes Quando as Pedras Dilatam, de Diego Amorim; Poesia Azeviche, de Ailton Pinheiro Junior;  Diz que é que Verdade, de Claryssa Almeida e Pedro Estrada; e Tetê, de Clara Lazarim. 

Também às 16 horas, tem início a 8ª Mostra Corsária, na Sala Marien Calixte, com os curtas Teoria sobre um Planeta Estranho, de Marco Antônio Pereira; Escafandro, de Carolena Moraes; Unreal, de Luiz Will Gama; Obeso Mórbido, de Diego Bauer e Ricardo Manjaro; Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno, de Leon Reis; e Umas & Outras, de Samuel Lobo. 

A 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas começa Às 19 horas e traz Arquitetura dos que Habitam, de Daiana Rocha; Os Mais Amados, de Rodrigo de Oliveira; Sangro, de Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto; Dôniara, de Kaco Olímpio; de Perpétuo, de Lorran Dias. 

Encerrando a noite, 9ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, o longa O Seu Amor de Volta [Mesmo que Ele Não Queira], de Bertrand Lira. O documentário conta a história de quatro personagens que relatam suas desventuras amorosas e são colocados frente a frente com cartomantes e videntes que poderão apontar uma saída para suas vidas.

Tenda Musical

A programação da Tenda Musical fica por conta de Chico Chico e João Mantuano. A dupla flerta com diversos gêneros como rock, samba, folk, blues, frevo e forró. No repertório, músicas autorais como Queixo ou Queixa e Medo, além de versões de nomes como Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia mestres que inspiram essa nova geração da música brasileira.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória
23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, às 19 horas
9ª Mostra Competitiva Nacional de Longas
8ª Mostra Corsária, às 16 horas
6ª Mostra Outros Olhares, às 16 horas 
Data: 24 de setembro, às 19 horas
Local: Centro Cultural Sesc Glória 

20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal
Data:  25 de setembro, às 9 e às 14 horas
Local: Cine Metrópolis

Oficinas de Formação:

– Oficina de Produção Executiva, Gestão e Elaboração de Projetos para o Audiovisual, com Paulo Boccato;
– Oficina de Roteiro, com José Roberto Torero;
– Oficina de Direção de Arte, com Joyce Castello;
Oficina de “Interpretação: Estado e Criação de Cena”, com Silvero Pereira
Oficina de Realização em Cinema e Vídeo, com Luiz Carlos Lacerda.
Local: Hotel Senac Ilha do Boi
Inscrições encerradas