Zéu Britto leva show de música e bom humor para a Tenda Musical do 26º FCV

Acompanhado de seu violão, o artista irá cantar sucessos como ‘Soraya Queimada’ e canções que o influenciaram

O humor é uma das marcas registradas do artista Zéu Britto. Ator, cantor, compositor, apresentador e escritor, ele imprime em seus trabalhos a fina ironia de quem percebe o mundo pelo viés da graça. 

É esse olhar bem-humorado que ele traz para o pocket show da Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece na madrugada de sábado (28 de setembro) para domingo (29), à meia-noite, no Centro Histórico de Vitória.

Na apresentação, acompanhado por seu violão, ele irá trazer sucessos da sua carreira, como Soraya Queimada e Hino em Louvor à Raspada; músicas de seu álbum mais recente, Amor de Montar, além de canções de artistas que o influenciaram no universo da música, de Caetano Veloso, Tom Zé, Alceu Valença e Zé Ramalho.

Carreira

Atualmente em turnê com o solo de humor Delírios da Madrugada, que lhe rendeu quatro indicações ao Prêmio de Humor 2018 (melhor texto, espetáculo, performance e categoria especial pelas músicas originais), Zéu Britto tem uma carreira contínua no teatro, cinema e televisão, além da música.

No cinema, já participou de mais de dez filmes, como Saneamento Básico, de Jorge Furtado; A Grande Família, de Maurício Farias e Fica Comigo Esta Noite, de João Falcão. Em breve, será lançado seu novo trabalho no cinema, a comédia Compro Likes, de André Moraes, com música tema de sua autoria.

Na música, lançou três discos: Saliva-me (2005), Saliva-me Ao Vivo (2010) e Amor de Montar (2016). Integrou a trilha sonora de filmes como Lisbela e o Prisioneiro, de Guel Arraes, e Meu Tio Matou um Cara, de Jorge Furtado, além de ter composto e interpretado canções para os seriados Sexo Frágil, da Rede Globo; Avassaladoras, da HBO; Zé do Caixão, exibida pelo canal Space, e temas para espetáculos teatrais.

Na televisão, como ator e apresentador, realizou mais de 35 trabalhos, com destaque para as minisséries Pastores da Noite, Gabriela e Saramandaia; e as séries Sexo Frágil e A Diarista,  todas exibidas pela Rede Globo.  Também foi destaque nos programas Retalhão e Zéu de Estrelas, do Canal Brasil, e recentemente no sucesso Vai que Cola, do Multishow.  No teatro, destacam-se os espetáculos Los Catedráticos, Camila Baker – A saga continua, Decameron, A Ver Estrelas e Não Vamos Pagar!.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Serviço
Pocket Show com Zéu Britto
Local: Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória (no Centro, ao lado da Praça Costa Pereira)
Data: Madrugada do dia 28 para o dia 29 de Setembro – 0h (meia noite)
Entrada Gratuita
www.festivaldevitoria.com.br

Confira a programação completa da Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória