Ministério da Cultura e Petrobras apresentam
25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

O 25º Festival de Cinema de Vitória, que foi realizado em setembro de 2018, se prepara agora para mais uma ação. É chegada a hora do Festival de Cinema de Vitória Itinerante.

O evento acontece nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, e passará por quatro cidades do litoral capixaba. Em breve serão divulgadas as cidades e datas, mas o público já pode aguardar pois o caminhão do cinema já deu a partida.

O Festival de Cinema de Vitória Itinerante é um projeto que contribui para a inserção social e para identificação e ressignificação do público, e promove o reforço de marcadores sociais de diferença, de maneira consideravelmente positiva para as comunidades atendidas. Esse circuito de cinema a céu aberto veicula produções cinematográficas brasileiras para espectadores até então alheios dessas possibilidades de fruição cultural e artística e traz novos significados para a própria realidade social de quem assiste aos filmes. Cada sessão do Festival de Cinema de Vitória – Itinerante recebe em média mil pessoas.

O itinerante também atua na descentralização das atividades culturais no campo do audiovisual, e muitas vezes chega a cidades em que não há salas de cinema, ou em que essas salas exibem apenas filmes estrangeiros. Difundir o cinema brasileiro é a principal meta do Festival de Cinema de Vitória, e sua versão Itinerante.

Aguardem mais notícias sobre as datas e locais por onde o Festival de Cinema de Vitória Itinerante vai passar, aqui mesmo, ou em nossas redes sociais.

O 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, da Petrobras, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com o apoio da Rede Gazeta. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).