Um outro olhar sobre a Índia pelas lentes de LuCa Ayres

Fotógrafo irá expor parte de sua pesquisa durante as sessões do 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante em Iriri. As fotos foram tiradas em 2012 às margens do rio Ganges

O 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante realizará exibições gratuitas de filmes brasileiros nesta sexta-feira (19) e sábado (20) no balneário de Iriri, em Anchieta. Paralela às sessões, também acontecerá a exposição com imagens da coleção “Minha Índia” do fotógrafo LuCa Ayres. Na estrada até o início de fevereiro, o 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante é um circuito de cinema ao ar livre que tem o patrocínio do Ministério da Cultura, através da lei de incentivo à cultura, do Governo Federal e da Petrobras.

>  Iriri recebe as exibições do 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Aracruz sediou as sessões do 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Nesse trabalho, LuCa Ayres propõe um deslocamento das percepções óbvias sobre a Índia ao revelar a beleza existente mesmo em um contexto escassez material e ao destacar detalhes e indivíduos que formam um País conhecido por suas massas e multidões. As fotos foram tiradas às margens do rio Ganges, na cidade de Varanasi, em 2012.

Natural de Iriri, LuCa Ayres reside no Rio de Janeiro desde 2008 e se dedica à fotografia há sete anos, realizando trabalhos no Brasil e em países como Colômbia, México e Estados Unidos. Ele teve a oportunidade de participar da Art Basel em Miami, uma das maiores mostras de arte do mundo e tem material à venda em diferentes espaços no meio digital. LuCa é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e em Artes Cênicas pela Universidade Candido Mendes. Outros trabalhos desse fotógrafo podem ser conferidos em www.lucaayres.com.

O 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante tem percorrido de norte a sul do litoral do Espírito Santo para levar a magia do cinema. Na telona, o público assiste a recentes produções do cinema brasileiro com uma programação gratuita de filmes de longa e curta-metragem. Em cada exibição é montada uma verdadeira sala de cinema com cadeiras para plateia, um telão de 8 x 5 metros, tapete vermelho e equipamentos de projeção e som adequados. Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte, essa iniciativa também conta com o apoio da Rede Gazeta, da ArcelorMittal Tubarão, da Caixa Econômica Federal e das Prefeituras locais.

SERVIÇO
24° Festival de Cinema de Vitória Itinerante
Iriri – Anchieta- ES (Praia da Costa Azul)

– 19 de janeiro de 2018 (Sexta-Feira) – Filmes: “O Projeto do Meu Pai”, de Rosaria; “Luiz”, de Alexandre Estevanato; “Braços Abertos”, de Monique Lima; “Victor”, de Darcy Alcantatra, Felipe Gaze e Wolmyr Alcantara; “A Piscina de Caíque”, de Gustavo da Silva; “Hora do Lanchêêê”, de Claudia Mattos / Classificação: Livre

– 20 de janeiro de 2018 (Sábado) – Filme: “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky / Classificação: 14 anos

– 19 e 20 de Janeiro – Exposição “Minha Índia” do fotógrafo LuCa Ayres

IMPORTANTE: todas as sessões são gratuitas e têm início às 19 horas!