O bate-papo com Juliano Enrico, criador do desenho “Irmão do Jorel”, marcou o quinto dia de mostras do 24º Festival de Cinema de Vitória. Juliano dispensou as cadeiras e preferiu se sentar no palco para conversar com a plateia que encheu o Teatro Carlos Gomes na tarde desta sexta-feira (15).
A programação do dia ainda contou com o último dia da 21ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas e da 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, com o músico Fábio Carvalho e o ator Jefferson Almeida como mestres de cerimônia. Fábio e Jefferson roubaram a cena cantando durante a apresentação dos curtas e longas da noite. Já a 7ª Mostra Quatro Estações encerrou a noite com filmes que discutem questões de gênero, com a apresentação do jornalista Miguel Filho.
Emoção
O realizador também gostou de poder assistir a episódios da série ao lado de Otto Guerra, um dos mestres da animação brasileira, que foi professor de Juliano em 2002, em uma oficina de animação do Festival de Cinema de Vitória, na época chamado Vitória Cine Vídeo. “É emocionante mesmo exibir no cinema, ver a reação do público. E ter o cara que eu admiro assistindo junto é chocrível”, comemorou.
Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 24º Festival de Cinema de Vitória acontece entre os dias 11 e 16 de setembro e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Petrobras, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Cesan, da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, do Banestes e do Canal Brasil, e com o apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura de Vitória, ArcelorMittal, da Academia Internacional de Cinema, da CiaRio, da Mistika e da Link Digital.