Após uma maratona de exibições, com mais de 80 filmes na programação, o 25º Festival de Cinema de Vitória terá um encerramento em grande estilo. Sensação da nova música feita no Brasil, a banda Tuyo se apresenta neste sábado, às 22h, no Lounge do FCV, anexo ao Teatro Carlos Gomes. A entrada é gratuita.

Trio de folk futurista, a Tuyo cria uma fusão entre o orgânico e o sintético num labirinto de voz, violão e beat. Com um som flutuante, letras existenciais e elementos lo-fi, a trinca de compositores paranaenses mescla o violão denso de Jean Machado com o trabalho vocal audacioso das irmãs Lio e Lay Soares.

Em 2017, a Tuyo lançou seu EP de estreia, “Pra Doer”. Com quatro faixas, o álbum apresenta um trabalho consistente e carregado de identidade, fluindo entre o antigo e o recente.

Para este ano, os artistas preparam o álbum “Pra Curar”, além de um single em parceria com a cantora e compositora Bruna Mendez e o Cafofo Estúdio, de Goiânia (GO).

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Petrobras, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, e do Governo Federal, com apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV, da Marlim Azul Turismo e da Carla Buaiz Joias. O lounge do Festival tem parceria com a Ecobier e o restaurante Gosto Capixaba e é co-realizado pela Galpão Produções e pela Molaa.

 

25º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA

Show da banda Tuyo

Quando: neste sábado, às 22h.

Onde: Lounge do FCV, anexo ao Teatro Carlos Gomes.

Confira a programação completa!