Até o próximo dia 20 de maio estão abertas as inscrições para o 25º Festival de Cinema de Vitória (FCV). Podem ser inscritos filmes de todo o Brasil nos formatos de curta e longa-metragem nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe etc). O Festival será realizado de 03 a 08 de setembro deste ano, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente através do site www.festivaldevitoria.com.br

Maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Cinema de Vitória anualmente traz para o público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras e insere o estado no circuito nacional de festivais de cinema. Para a sua 25ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2017 ou 2018 que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc), porém serão exibidas apenas as produções que possuam cópia formato DCP sem KDM (DCP aberto), MP4 ou MOV H264.

Mostras diversas

O 25º Festival de Cinema de Vitória contará com diferentes mostras: 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, 22ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, 7ª Mostra Corsária, 7ª Mostra Foco Capixaba, 8ª Mostra Quatro Estações, 5ª Mostra de Filmes de Animação , 19º Festivalzinho de Cinema, 3ª Mostra Mulheres no Cinema,  3ª Mostra Cinema e Negritude, 2ª Mostra Nacional de Videoclipes e 1ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental.

Completam a programação do 25º FCV o lançamento de longas-metragens nacionais e as aguardadas homenagens a personalidades do Cinema Nacional e ao Homenageado Capixaba Claudio Tovar. A direção geral do Festival é de Lucia Caus.

Premiação

Ao todo, na cerimônia de encerramento do Festival, serão anunciadas as obras contempladas com o Troféu Vitória em cerca de 20 categorias, além de possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória tem patrocínio do BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, e acontecerá entre os próximos dias 03 e 08 de setembro, em Vitória-ES.

Serviço:

INSCRIÇÕES para o 25º Festival de Cinema de Vitória

Até 20 de maio de 2018 pelo site www.festivaldevitoria.com.br

Inscrições gratuitas!