O fime “Baronesa”, docudrama de Juliana Antunes, será exibido nesta terça-feira (12), no segundo dia da 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas do 24º Festival de Cinema de Vitória. A sessão começa às 20h30 e tem entrada gratuita.

 

Na quarta-feira, às 9h30, no Hotel Senac Ilha do Boi, a assistente de direção do filme, Giselle Ferreira, participa de debate e entrevista coletiva sobre a fita. Vencedor do Festival de Tiradentes neste ano, o longa conta a história de duas vizinhas, Andreia e Leid, em um bairro periférico de Belo Horizonte. Ambas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas pela chuva.

 

A 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas vai até sexta-feira (15) e exibe um total de seis filmes de cinco estados da federação. A seleção traz filmes de diversos gêneros e estilos, em um caldo grosso de inquietação com reflexões existenciais, morais e sociais. A curadoria da Mostra Competitiva Nacional de Longas ficou a cargo de Rodrigo Fonseca, crítico de cinema titular do blog P de Pop do jornal “O Estado de S. Paulo” e colunista do site Omelete.

 

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 24º Festival de Cinema de Vitória acontece entre os dias 11 e 16 de setembro e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Petrobras, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Cesan, da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, do Banestes e do Canal Brasil, e com o apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura de Vitória, ArcelorMittal, da Academia Internacional de Cinema, da CiaRio, da Mistika e da Link Digital.

24º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA
De 11 a 16 de setembro
Teatro Carlos Gomes
Entrada gratuita

EXIBIÇÃO DE “BARONESA”
12 de setembro, às 20h30