Grande homenageada nacional do 24º Festival de Cinema de Vitória, Zezé Motta emocionou a plateia do Teatro Carlos Gomes na noite do dia 14 de setembro, quando subiu ao palco para receber o Troféu Vitória por sua rica trajetória. Afirmando que não é muito afeita a discursos, a atriz e cantora preferiu cantar para agradecer pela homenagem e entregou uma bela interpretação de “Minha Missão”, de Paulo César Pinheiro.

 

Antes, Zezé assistiu da plateia a um vídeo produzido pelo Canal Brasil especialmente para a ocasião. Nele, a artista relembra grandes momentos de sua carreira, que inclui 41 filmes, 35 produções para a TV e 13 discos. Assista ao vídeo:

 

 

No mesmo da cerimônia de homenagem, à tarde, Zezé também participou de uma entrevista coletiva aberta ao público, quando foi lançado o Caderno da Homenageada, publicação com reportagem e imagens sobre a sua rica trajetória artística.

 

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 24º Festival de Cinema de Vitória aconteceu entre os dias 11 e 16 de setembro e contou com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Petrobras, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Cesan, da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, do Banestes e do Canal Brasil, e com o apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura de Vitória, ArcelorMittal, da Academia Internacional de Cinema, da CiaRio, da Mistika e da Link Digital.